skip to main |
skip to sidebar
Gosto do Internet Explorer 7 (IE7).
É simpático.
Não chega aos calcanhares do Mozilla Firefox mas sim, é agradável.
Já todos devem ter reparado naquela página adorável do IE7 sempre que entramos pela primeira vez no mesmo: a famosa página 'Run Once' do IE7, onde configuramos as nossas definições de funcionamento do browser da Microsoft.
É algo simpático mas, quando trabalhamos num ambiente empresarial, com um domínio Microsoft, e com utilizadores que possuem menos direitos que o administrador do sistema, é altamente provável que não consigam tirar o 'Run Once' do vosso IE.
Basicamente, um utilizador sem permissões, verá o seu 'Run Once' com a indicação de 'Página carregada com erros' e não conseguirá gravar as definições que escolheu.
E como o 'Run Once' aparece uma vez para cada utilizador (por cada utilizador que entra no sistema, é necessário configurar o IE - não adianta configurar apenas como Administrador) e porque essa página não irá desaparecer do arranque do IE7 até que seja devidamente configurada, poderemos ter alguns problemas.
Solução. (Sim, existe solução :P)
Editar o Registry do Windows e enviar o 'Run Once' para as profundezas do Core.
1. Acedam ao comando "RUN/Executar" dentro do menu Iniciar (ou então utilizem apenas a combinação de teclas WINDOWS+R)
2. Escrevam 'regedit' seguido de ENTER para entrarem no Registry
3. Façam um backup do Registry, não vão as coisas dar para o torto (Ficheiro > Exportar)
4. Procurem a seguinte linha: [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main]
5. Adicionem estas duas chaves DWORD, com valores em decimal:
- Nome: RunOnceHasShown; Valor: 00000001
- Nome: RunOnceComplete; Val: 00000001
E pronto, acabou-se o "Run Once".
;)
Cumprimentos!
Caso possuam o Windows Vista, essa grande e fabulosa obra do Reino Microsoft e, já agora, tenham também uma impressora de rede com alguns anos da Xerox, é bem possível que sempre que tentam imprimir sejam brindados com um erro associado ao ficheiro PScout.
A situação não é grave e, na grande maioria dos casos, prende-se com mais um driver que não é certificado para o Windows Vista (lembram-se dos drivers da ATI quando lançaram o XP...?)
Solução: a opção mágica "update driver" quando carregam com o botão direito do rato na impressora em causa (visualização de impressoras no Painel de Controlo). Devo dizer que muitas das vezes, deverá bastar a reinstalação do driver mas, para os casos mais problemáticos, a actualização do driver para um certificado para o Windows Vista, resolve o problema metafísico do PScout ;)
Cumprimentos!
Esta aconteceu-me recentemente.
Subitamente, e após criar mais uma regra de gestão da mailbox, um dos meus utilizadores do Microsoft Office 2003, deixou de conseguir gerir as regras que já tinha criado.
Todos os ícones de edição e remoção estavam a marca de água e nenhuma regra podia ser seleccionada.
Mesmo com a exportação e posterior importação, o problema mantinha-se.
Após alguma busca, acabei por encontrar a solução.
Fazer um backup das regras; depois, fechar o Outlook e, na opção Executar/Run do Windows, escrever outlook.exe /cleanrules e fazer OK.
Basicamente, o Office Outlook irá abrir, limpando todas as regras que estavam disponíveis.
Agora, podem fazer a recuperação do backup ou, criar novamente as regras.
Para o utilizador aflito, ficou a funcionar. Fica aqui a anotação, para o caso de precisarem.
Cumprimentos!