11.2.09

Pesquisas por intervalo de tempo, no google?

Bom dia a todos, já há algum tempo que não fazia uma contribuição para este blog, com muita pena minha, mas infelizmente o meu tempo livre é praticamente inexistente. Antes de avançar com o meu post, queria agradecer ao fundador do blog e participante activo, sem o qual este blog não teria existido, o nosso e-coutinho, um grande abraço. Eu sei que ele anda desiludido com o pessoal pela falta de posts e por isso mesmo, venho aqui para tentar manter este blog MUITO INTERESSANTE, activo.

Passando ao motivo pelo qual vim aqui. Eu sou utilizador incondicional do google, como aposto que a maioria de vós também o são, certo dia andava eu entretido nas minhas pesquisas quando vejo que muito do conteúdo devolvido era de datas muito antigas e isto chateava-me, pois o que eu andava a pesquisar era recente, ou seja o google ia-me buscar conteúdos antigos e então pensei, será... que existe uma forma de ordenar os conteúdos no motor de pesquisa google por data???? Mas dizem vocês, simples coloca-se a data que se pretende, juntamente com a pesquisa; tudo bem, mas não me parece um método eficaz, além do mais continua a não devolver bem o que quero. Então, após algumas pesquisas no google, encontrei uma forma, que quando efectuamos a pesquisa, ser colocada uma "combobox" (caixa de texto com múltiplas opções), com um intervalo de tempo ao qual, queremos que a pesquisa seja devolvida, por exemplo (devolver apenas pesquisas com a data das últimas 24horas) pensei... perfeito é isto mesmo que quero é um pouco ortodoxo o método, mas resulta muito bem, deixo em baixo alguns exemplos de como o fazer.

- Só funciona se colocarem a pesquisa que querem no URL do google, ou seja não funciona se colocarem o parâmetro em causa, na caixa de pesquisa do google:

&as_qdr=d (Este é o parâmetro que vai indicar ao google para efectuar a pesquisa por intervalo de tempo).

Como utilizar:
http://www.google.pt/search?q=melhor+cerveja+mundo&as_qdr=d
http://www.google.com/search?q=best+beer+world&as_qdr=d

Exemplo:
colocar o URL ... http://www.google.com/search?q=texto+a+pesquisar&as_qdr=d

Cumprimentos

Sem comentários: